Éramos apenas sonhadores

Hoje somos um restaurante familiar.

No inicio, éramos apenas sonhadores, donos de um pequeno bar na Vila Xavier, hoje somos um restaurante familiar que serve varias refeições por mês. Nosso restaurante começou como um bar, um simples boteco com uma pequena sorveteria em 04/12/1969, com o comando de três irmãos, os Irmãos Junquetti, Cidinho, Toninho e Zezinho. Os anos se passaram, a vida foi dura, trabalhávamos de segunda a segunda sem férias, sem descanso. Assim veio a desistência de um dos irmãos, um tempo depois, de outro, restando somente um dos irmãos. O tempo foi passando e não éramos mais apenas um boteco e sim Bar, Restaurante e Sorveteria, agora com o nome de Cidade Alta, um salão peque no que atendia a no máximo 20 pessoas.

Foi então que começamos a servir a deliciosa feijoada, carro chefe do restaurante até hoje, conhecida de quase toda a cidade e região. No caminho tivemos atropelos, sonhos partidos ao meio, tristezas e desilusões. Já com o nome de Restaurante Do Cidinho, aconteceu o maior golpe que tivemos, foi em janeiro e 1988, mas com garra e muita Fé em Deus superamos e voltamos em Março do mesmo ano, com muita força da família, Cidinho, sua esposa Suely e os filhos, com o salão reformado e mais amplo, atendendo a quase 120 pessoas. O cardápio foi se variando, acrescentamos pratos diferenciados, como o famoso Filé à Parmegiana, citado inclusive pelo publicitário Washington Olivetto, além de peixes, saladas e massas, mas nunca deixamos de lado a nossa tradicional feijoada.

Janeiro de 2004

começamos a fazer algumas mudanças?

Chegando a Janeiro de 2004, com um conhecimento maior, e perto dos 35 anos de estabelecimento, começamos a fazer algumas mudanças, com a ajuda de Fernanda Junquetti, filha do Cidinho, que acabava de se formar em hotelaria pelo SENAC, agregamos valores e partimos para uma grande reforma do nosso salão, passando os nossos 120 lugares para 170, deixando-o mais claro, iluminado e arejado. Assim, começamos a receber pessoas ilustres da cidade que já tinham ouvido falar, mas que ainda não conheciam a nossa saborosa culinária. Começamos também a sermos procurados por pessoas “Famosas Nacionalmente”, que pediam referências e tinham como resposta o Restaurante do Cidinho.

Em 2007 profissionalizamos mais nosso serviço, alem de uma equipe muito eficiente, o filho do Cidinho, Fernando Junquetti, se forma em Chef de Cozinha internacional, pelo conceituado SENAC Águas de São Pedro, incluindo no cardápio, novas delicias como o “Salmon do Chef” e aumentando mais nosso circulo de clientes, expandindo para toda região, como São Carlos, Matão, Ribeirão Preto. No começo do ano de 2009 o nosso Chef foi convidado à participar semanalmente de um programa de TV, preparando delícias da culinária mundial, programa que se tornou sucesso local.

No meio do mesmo ano, com ideias de sua filha Fernanda, mais uma reforma visível, mas agora em relação a marca Restaurante do Cidinho, produzimos um novo logo, agora usando a figura do próprio Cidinho como marca., logo esse que foi sucesso instantaneamente, gerando muitos elogio. Devido ao sucesso do logo e a procura de material personalizado, patenteamos a marca e implantamos a linha de “Souvenir do Cidinho”. Agora contamos com uma linha completa com vários modelos de copos, canecas de porcelana, canecas de cerveja, travessas, camisetas, aventais, agendas, canetas, babadores, cervegelas, e até o “Cidinho Bobo” (boneco teimoso conhecido como João Bobo), entre outras peças.

Obrigada por sua confiança e amizade!